Comic Con. Durante quatro dias pode ser a personagem que quiser

Loading the player...

Cem mil visitantes são esperados no Passeio Marítimo de Algés. Comic Con mudou-se para Lisboa na 5.ª edição. 

Os tacos de beisebol e as catanas ficam porta do recinto do Comic Con, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa. “Só os lasers de luz, mas os verdadeiros, é que podem entrar”, diz humorado Paulo Rocha Cardoso, diretor-geral da Comic Con Portugal, evento que arrancou esta quinta-feira, pela primeira vez em Lisboa.

Os cerca de 100 mil visitantes esperados nos quatro dias da Comic Con, que se prolonga até domingo, não poderão entrar no recinto com os adereços das suas personagens favoritas considerados potencialmente mais perigosos, mas no recinto a organização tem um espaço especialmente dedicado ao Cosplay onde os fãs de personagens de banda desenhada, séries ou filmes se podem vestir e maquilhar a rigor.

Leia também | ASUS apresenta novo smartphone criado para gaming

Uma novidade na Comic Con que, na quinta edição se mudou para o Passeio Marítimo de Algés, em vez de o habitual espaço na Exponor, em Matosinhos. Ganharam 40 mil metros quadrados, elevando para 100 mil a área que acolhe 10 áreas temáticas. “Mudou tudo”, garante Paulo Rocha Cardoso.

Loading the player...

“Pensamos no evento de raiz, é como se estivéssemos a falar de um novo evento, com a essência do que já existia. Tentamos representar cada uma das áreas no melhor formato possível, temos o mundo do cinema, da televisão, da literatura, da banda desenhada, do Cosplay”, descreve o diretor-geral da Comic Con Portugal. É um local onde fãs do universo da cultura Pop e a indústria se encontram. A NOS é um dos parceiros de sempre da Comic Con, mas na quinta edição surge como patrocinador principal. Um “salto quântico”, garante Susanna Barbato, administradora NOS Lusomundo Audiovisuais.

Pode ler o artigo completo sobre a quinta edição da Comic Con Portugal no Dinheiro Vivo.