HTC dá mais pormenores sobre Exodus, o smartphone com blockchain

HTC exodus blockchain

A HTC já criou um site onde é possível subscrever atualizações sobre o seu novo smartphone Exodus, que tirará partido da tecnologia blockchain.

A fabricante já tinha revelado que estava a trabalhar no desenvolvimento de um smartphone do género, em maio. Agora, já criou um site para que os interessados possam subscrever atualizações sobre o terminal que, a chegar ao mercado, será o primeiro do género a incluir uma carteira digital e a funcionar numa lógica descentralizada. Além disso, é também possível já entrar na lista para reservas do Exodus.

A HTC dá como indicação para o lançamento do telefone o terceiro trimestre deste ano. Sobre especificações, a HTC é parca em palavras, preferindo antes anunciar uma parceria com o jogo CryptoKitties.

Leia também: Criptomoedas perdem 60% do valor em seis meses

O jogo, baseado em blockchain, permite aos jogadores utilizar este protocolo para colecionar e criar gatinhos virtuais. Segundo a HTC, a ideia desta parceria passa por incluir o jogo no smartphone e ainda uma carteira digital.

Relativamente a preços, a HTC contou ao site The Verge que o dispositivo rondará os mil dólares (cerca de 853 euros).

A HTC parece estar a apostar num telefone de nicho, numa altura em que o negócio não corre de vento em popa. Em junho, as vendas da fabricante caíram 68%, a maior queda num espaço de dois anos. Depois disso, foi anunciado também um despedimento de 1500 pessoas da sua unidade de manufactura de Taiwan.