Não ficou satisfeito com os novos iPhone? Há mais opções no mercado

Ontem foi dia de se ficar a conhecer os novos iPhone. Se é daquelas pessoas que não ficou surpreendida ou agradada com os terminais da marca da maçã, há todo outro mundo de opções. 

A Apple apresentou os Xs e Xs Max e ainda o iPhone Xr, que, supostamente, seria o telefone low cost da marca. Em tecnologia, claro que também entram em cena os gostos: pode-se preferir iOS ou Android e apenas não simpatizar com determinada marca ou interface de utilizador.

Leia também | Novos iPhone: Apple aposta no maior ecrã de sempre num iPhone

Depois do anúncio da Apple, há sempre um processo de análise: há utilizadores que não acharam as funcionalidades tão revolucionárias como a Apple apregoa, que acham as opções demasiado grandes, que a câmara ainda precisaria de mais alguns truques, comparando com o iPhone do ano passado, ou que preferem um smartphone dual SIM com dois cartões físicos (os iPhone novos são ter dual SIM, mas na opção de um cartão SIM físico e um eSIM).

Outro factor de peso, que muitas vezes motiva estas questões: a carteira. Os smartphones têm vindo a ficar cada vez mais caros e há utilizadores que preferem fazer escolhas bem escrutinadas antes de comprar um telefone. Há quem compare atentamente características, para garantir que, além de um terminal bonito, consegue fazer a melhor escolha olhando para a relação preço-qualidade.

Leia também | São os ‘Cristiano Ronaldo’ dos smartphones. Conheça os 20 melhores do mundo

E a verdade é que, depois de feita a conversão de dólares para euros e adicionados os impostos, os novos iPhone vão ser uma escolha pesada na carteira. O Xr custa em Portugal 879 euros na configuração de 64GB – e isso implica algumas cedências quando comparado com os ‘irmãos’ Xs e Xs Plus.

Na galeria acima, pode ver um apanhado de smartphones ainda recentes no mercado, muitos deles opções Android e com preços diversos. Se tiver mesmo vontade de comprar um dos novos iPhone, a Insider também ajuda: veja aqui qual é o iPhone que mais se adequa às suas vontades tecnológicas.