Acer aposta em portátil de jogos conversível

A Acer decidiu surpreender na IFA 2018 com o seu novo Acer Predator Triton 900. Por enquanto, ainda não há data de chegada ao mercado, mas o Predator promete ser um dos primeiros portáteis de gaming conversível, com alguns dos componentes de topo da Intel e da Nvidia.

A marca não indica especificações finais, mas não será de todo surpreendente que haja componentes como processadores octa-core da próxima geração ou placas gráficas Turing, de acordo com representantes da Acer que falaram com o Notebookcheck.

A marca divulgou poucos pormenores sobre as especificações deste portátil, mas foi revelado que vai ter um ecrã Ultra HD (3840p por 2160p), que será tátil, com quatro vezes os pixéis de um ecrã Full HD (1920p por 1080p), G-sync, ou seja, sincronizado com a placa gráfica NVIDIA – que possivelmente será uma das novas Geforce RTX, apresentadas em agosto, a 2070 ou a 2080.

Leia também | Tecnologia ‘ray tracing’ pode trazer a maior revolução gráfica dos últimos 10 anos

O teclado é um teclado mecânico ‘chiclete’ com um numpad virtual que funciona como o trackpad situado à direita do teclado. Como tem o teclado localizado mais à frente do que os portáteis tradicionais, para que possa ser mais fino e ter as teclas menos quentes, o ecrã pode ser aproximado do utilizador, e também totalmente cobrir o teclado ou ser rodado completamente para poder ser usado como tablet, ainda que com algumas condicionantes de peso.

Na sua apresentação, a Acer explicou as vantagens do novo sistema de arrefecimento do Triton 900, ventoinhas duplas Aeroblade 3D de quarta geração, que refere serem 29% melhores a arrefecer do que ventoinhas genéricas de plástico.

A Acer refere que o produto final será apresentado em Las Vegas, na CES 2019, em janeiro do próximo ano.

Leia também | A nova cadeira de gaming da Acer parece saída de um filme

Acompanhe aqui mais novidades sobre a IFA 2018