Alexa vai avisar quando já souber responder a uma questão

Amazon Echo | Alexa
Foto: REUTERS/Jeffrey Dastin

A assistente digital criada pela Amazon vai passar a avisar o utilizador quando já tiver aprendido a resposta a uma pergunta à qual não conseguia responder.

A vida das assistentes digitais nem sempre é fácil, principalmente quando a tecnologia ainda continua a evoluir. Por isso, quem tem uma assistente digital como a Alexa vai ouvindo como resposta a perguntas ou comandos “não sei a resposta, mas estou sempre a aprender” ou “não consigo encontrar resposta para isso” com alguma frequência.

Esta funcionalidade vai chamar-se ‘Answer Update’ e funcionará como um modo de notificação, refere o TechCrunch. O primeiro site a descobrir a funcionalidade foi o Voicebot, ao ter uma interação habitual com a Alexa: fez uma pergunta, a assistente não sabia a resposta e perguntou ao utilizador se queria ativar o ‘Answer Updates’.

Ao ativar este modo, o utilizador vai receber notificações quando a Alexa já souber responder a alguma questão feita anteriormente. Por enquanto, esta funcionalidade aparenta estar em fase de testes, distribuída pelos utilizadores de forma aleatória.

A assistente digital Alexa, presente nos gadgets Echo, continua sem lançamento oficial em Portugal. Este trimestre, a Amazon lançou oficialmente a coluna inteligente em França, além de anunciar que chegaria também a Itália, Espanha e México, durante este ano.