Apple pode apostar em cancelamento de ruído para nova versão dos AirPods

Apple Airpods

Segundo relatos da Bloomberg, a Apple poderá estar a planear uma nova versão dos seus auscultadores sem fios AirPods, que podem chegar ao mercado com a funcionalidade de cancelamento de ruído.

De acordo com as fontes citadas, a ideia da Apple passará por fazer uma evolução dos atuais AirPods: além do cancelamento de ruído, fala-se também em resistência à água. Ainda assim, as fontes referem que isto não será sinónimo de uns AirPods preparados para serem submersos – como é o caso de algumas opções de auscultadores mais viradas para a prática de desportos aquáticos. Por isso, a questão da resistência à água neste cenário seria tornar os auscultadores menos sensíveis a salpicos, chuva ou à própria transpiração.

A Apple também estará a estudar uma nova forma de carregar os auscultadores, que os tornem compatíveis com o sistema de carregamento AirPower. Apesar de ter deixado no ar o lançamento deste sistema de carregamento, a Apple continua sem falar sobre o desenvolvimento do AirPower ou uma possível data de chegada ao mercado.

Mas uma segunda versão dos AirPods não seria o único lançamento em preparação no ecossistema da Apple: a marca também estará a trabalhar num novo HomePod, a coluna inteligente da Apple, e também em auscultadores com características topo de gama. Segundo refere a Bloomberg, a ideia será competir no mesmo mercado onde se encontram marcas de áudio como a Bose ou a Sennheiser.

A confirmar-se, esta nova linha de produtos estará alinhavada algures para 2019. Com um maior número de funcionalidades, fala-se também que a Apple vá aumentar o preço dos AirPods. Atualmente, os AirPods, que foram apresentados em 2016, custam 179 euros, em Portugal.

Estes auscultadores sem fios da Apple acompanharam o lançamento do iPhone 7, em 2016, o primeiro smartphone da Apple que dispensou a entrada jack de 3,5 milímetros.