Como uma funcionária da Pizza Hut criou uma tecnológica de 4 mil milhões

Quando acabou a licenciatura, Nicole Mustard fez apenas uma promessa a si própria. Conheça a história da Credit Karma.

Cresceu numa cidade rural do estado do Ohio, nos EUA, estudou e quando saiu da faculdade, Nicole Mustard fez apenas uma promessa a si própria: que seria feliz. Ficou contente com a escolha da cidade para a qual foi morar após concluir o curso de zoologia, Los Angeles, mas não via futuro no seu trabalho na Pizza Hut.

Decidiu que precisava de uma mudança e tirou um curso para se tornar consultora financeira. A mudança de especialização veio acompanha de uma mudança de cidade: foi viver para Boston e tornou-se diretora de vendas numa startup de tecnologia que media o tráfego de sites.

No decorrer do seu novo trabalho, Nicole conheceu Keneth Lin, que acabaria por ser um dos cofundadores da Credit Karma. Lin foi quem teve a ideia de negócio, mas convidou Nicole Mustard pela sua experiência na área financeira – a norte-americana aceitou o desafio e vendeu a sua casa para mudar-se para São Francisco.

Acabaria por se tornar numa dos três elementos cofundadores da startup tecnológica chamada Credit Karma, que atribui uma pontuação aos utilizadores mediante o seu risco de incumprimento relativamente a créditos financeiros. Atualmente a empresa está avaliada em quatro mil milhões de dólares, segundo a publicação Business Insider.

O começo da empresa ainda foi ameaçado pela quase desistência de um dos principais investidores, mas a equipa acabou por conseguir o dinheiro que precisava para desenvolver o negócio. Atualmente com 800 funcionários e mais de 80 milhões de clientes, a Credit Karma ajuda as pessoas e as empresas a fazerem melhores créditos.

Hoje é uma mulher feliz, tal como sempre ambicionou.