Exposição de David Bowie vai ter versão em realidade virtual

David Bowie is

Ao longo de mais de cinco anos, a exposição  ‘David Bowie is‘ deu a conhecer o legado de David Bowie, que morreu em 2016. A exposição, que podia ser vista até dia 15 de julho, vai agora ganhar vida em realidade aumentada e realidade virtual. 

Estas ‘recriações’ da exposição, que passou por 12 pontos do globo, vão resultar dos esforços conjuntos do The David Bowie Archive, Sony Music, Planeta e do Victoria and Albert Museum. A exposição contava com vários objetos e peças de guarda-roupa marcantes do músico britânico, das várias fases musicais do artista. Uma das peças mais icónicas da longa exposição incluía o guarda-roupa usado na tour de Ziggy Stardust, datado de 1972.

As produções vão mostrar os cerca de 400 artefactos e peças de roupa em 3D e vão ainda mais além: com a realidade aumentada, o utilizador poderá inclusive “experimentar” algumas das peças.

Ainda assim, não foi dada indicação sobre quando é que estas recriações chegarão às plataformas de realidade virtual. Não foi dado também indicação de preço para ter acesso a esta espécie de visita tecnológica – sabe-se que não poderá ser disponibilizada gratuitamente, já que é necessário que parte dos fundos reverta para o Victoria and Albert Museum e para o Museu de Brooklyn.

A exposição em si já tirava partido das potencialidades da realidade aumentada, numa iniciativa em conjunto com o New York Times. Ao longo do tempo, passou por países como Inglaterra, Holanda, Espanha, Canadá, Brasil, Alemanha, entre outros.