Google Chrome está prestes a mudar de visual

Chrome, computador, browser
Imagem: Pixabay

É um dos browsers mais utilizados e pode estar prestes a mudar de visual, já numa próxima atualização, indica a Google. 

Não é segredo que a Google anda a fazer pequenas mudanças aos visuais dos seus produtos, para que vão ao encontro das novas normas visuais da empresa, com os novos ‘Material Design’. A Google já tem vindo a fazer pequenas alterações, como mudar tipos de letra ou utilizar mais as quatro cores definidas.

Agora, será o Chrome a ter um visual renovado, em todas as plataformas, refere a Google, com a atualização prevista para o início de setembro.

Segundo explica a Google, a versão do Chrome nos computadores vai ter um aspeto mais branco, com os cantos mais arredondados. Quem vai ter a maior mudança é a versão do Chrome nos dispositivos móveis, principalmente na versão para iOS.

Leia também | Chrome expande o seu reinado e Edge cai no mundo dos navegadores

Além de um visual diferente, a nova versão do navegador da Google contará também com navegação por gestos no Windows 10, além de integração das notificações do browser no próprio centro de ação do Windows 10. Atualmente, a versão 68 do Chrome já está a mostrar a alguns dos utilizadores esse tipo de integração.

Segundo o site StatCounter, é o Chrome quem tem a maior quota de mercado dos browsers, com uma representação de 59%. A segunda posição pertence ao browser da Apple, o Safari.