Google não planeia lançar novo smartwatch este ano

smartwatch Google wear os

É o responsável pela área do Wear OS que põe fim aos rumores: a Google não lançará um smartwatch este ano. Em contrapartida, a empresa vai trabalhar com outras fabricantes, enquanto faz melhorias ao software.

O esclarecimento foi feito por Miles Barr, diretor da área de engenharia para o Wear OS, o sistema operativo utilizado pela Google nos smartwatches, em entrevista ao site Tom’s Guide. A Google não planeia apresentar um novo smartwatch, contrariamente àquilo que tinha sido falado nos rumores habituais da indústria. Tinha sido várias vezes referido que a Google poderia vir a apresentar um Pixel Watch, em outubro, na mesma apresentação do Pixel 3.

Por agora, a Google refere que prefere focar-se em trabalhar com outras fabricantes, que estão a fazer chegar smartwatches ao mercado – veja-se o exemplo da Fossil ou da Casio.

Leia também | Estilosos e inteligentes. Conheça os novos relógios da Fossil

“O nosso foco são os nossos parceiros”, explicou Miles Barr durante a conversa. Ainda assim, o responsável explicou que atualmente a Google está focada em conseguir melhor a bateria de vida dos diferentes relógios inteligentes.

A Google revelou há pouco tempo a última versão do Wear OS.