Google. Já vai poder pesquisar nas definições da conta

Definições conta Google

A Google fez mudanças ao centro que permite controlar as definições da conta Google. Para quem nunca se lembra em que sítio ficam as definições de que precisa, a Google dá uma ajuda: há um campo de pesquisa.

As mudanças começam primeiro pela versão no Android, mas a Google promete, numa publicação no seu blog, que vão chegar mais tarde aos utilizadores de iOS e também à versão web.

De acordo com a Google, são “20 milhões de pessoas que visitam diariamente” as suas definições de conta. É através desta espécie de centro de controlo que os utilizadores de contas Google podem fazer alterações de segurança, ver e gerir que dispositivos tem associados à conta e muito mais. Basicamente, sempre que é preciso verificar alguma coisa que diga respeito a segurança, é a este conjunto de definições que o utilizador se dirige.

Mas como é algo que nem todos usam todos os dias,  é normal que os utilizadores nem sempre se lembrem onde está determinada funcionalidade. Para uma melhor experiência, a Google incluiu um campo de pesquisa e pequenos sumários com aquilo que é possível fazer em cada campo.

A nova experiência de gestor de conta Google, que tem também um visual novo, alinhado com as mudanças feitas no Android, já está disponível para os utilizadores de do sistema operativo da Google e contempla também algumas alterações de segurança.