Instagram vai alterar separador ‘Explorar’ e promete visualização por temas

Instagram
Imagem: Luke van Zyl - Unsplash

Depois do lançamento da IGTV, que criou um ‘hub’ de vídeo dentro da aplicação, há mais alterações no visual do Instagram: o separador ‘Explorar’ passa a estar organizado por tópicos de interesse.

O visual composto por mosaicos, que misturam vídeo com fotografias de contas que possam interessar ao utilizador, mantém-se. A atualização está a chegar gradualmente aos diferentes utilizadores, depois de a alteração ao ‘Explorar’ ter sido referida pela primeira vez na conferência F8, onde foram apresentadas as novidades da esfera de influência do Facebook – o dono do Instagram.

A verdade é que é fácil carregar neste separador do Instagram e ficar mais tempo a usar a app, saltando entre contas que apresentam conteúdos semelhantes a contas que já segue. Com a introdução dos tópicos de interesse – desporto, moda, etc – o tempo gasto no Instagram pode bem vir a aumentar.

Além da divisão por tópicos, também há uma secção dentro deste separador que será personalizada especificamente para o utilizador, baseada em pesquisas feitas e interações feitas dentro da aplicação.