Apple prepara iPhone ‘gigante’ com ecrã de 6,5 polegadas

Faltam poucas semanas para a apresentação dos novos iPhone. A Apple, que sempre foi comedida no tamanho dos telemóveis, está prestes a cometer uma ‘loucura’.

Quando a Apple apresentar o novo iPhone, se disser que é o maior de sempre não vai ser uma simples frase de marketing. Segundo os mais recentes rumores, um dos próximos smartphones da marca da maçã vai mesmo ser o maior de todos, com um ecrã ‘gigante’ de 6,5 polegadas.

Este iPhone, conhecido a nível interno como D33, vai representar um salto de tamanho significativo no dispositivo da Apple. A confirmar-se, este telemóvel vai mesmo ter um tamanho de ecrã superior ao do recém-lançado Samsung Galaxy Note 9, um dos maiores equipamentos do mercado.

Leia também | Portugal na lista de países onde o iPhone é mais caro

O modelo ‘gigante’ terá ainda uma funcionalidade exclusiva: vai permitir usar duas aplicações em simultâneo, lado a lado, tal como já acontece com os iPad.

A informação é avançada pela Bloomberg. Fontes ouvidas pela agência de notícias confirmam quase todos os rumores que foram apontados até ao momento: vão ser apresentados três modelos, um dos modelos vai ter um preço mais ‘em conta’, o iPhone vai suportar pela primeira vez dois cartões SIM e tudo indica que o modelo mais barato vai estar disponível em tons mais coloridos.

Leia também | Sete aplicações para iPhone que ‘dão baile’ às apps da Apple

Os três modelos deverão ter ecrãs de ponta a ponta, como acontece com o iPhone X, e também vão ter o sistema de desbloqueio por reconhecimento facial.

A Bloomberg diz ainda que mais do que preocupar-se com o número de unidades vendidas, a estratégia da Apple passa agora por aumentar o preço médio de venda de cada equipamento, o que lhe permite equilibrar assim a estagnação verificada na venda de smartphones nos últimos trimestres.