Netflix vai deixar de mostrar críticas dos utilizadores

Netflix

Até aqui, era possível que os utilizadores pudessem partilhar críticas a conteúdos na plataforma de streaming. A partir do final do mês, o caso muda de figura – e essa não será a única mudança na Netflix.

Através de um email, a Netflix informou os utilizadores de que, a partir do final do mês de julho, deixará de mostrar as críticas escritas, que podem ser feitas na plataforma e partilhadas com outros utilizadores.

Esta não é a primeira mudança que a Netflix faz naquilo que diz respeito ao feedback dos utilizadores: no último ano, trocou também o sistema de avaliação de estrelas apenas por feedback positivo ou negativo para orientar as recomendações de conteúdos.

Segundo a Netflix, no email que enviou aos utilizadores, este abandono da funcionalidade de críticas é justificado pela falta de utilização por parte dos subscritores da Netflix. Segundo o site CNET, a Netflix planeia aceitar críticas até ao dia 30 de julho, que poderão ler lidas até meados de agosto.

Um novo plano a caminho?

Atualmente, a Netflix tem três planos de subscrição: o plano Básico, com um preço mensal de 7,99 euros; o plano Padrão, com uma mensalidade de 10,99 euros, e o plano Premium, o mais caro – com uma mensalidade de 13,99 euros.

Mas o caso pode estar prestes a mudar de figura: fala-se que a Netflix esteja a ponderar um plano com uma mensalidade que variaria entre os 16,99 e os 19,99 euros, apontam vários meios.

Este plano, que se tornaria na opção mais cara de subscrição do serviço, permitirá ver Netflix em quatro ecrãs em simultâneo, com conteúdos em HDR.

A Netflix já veio a público referir que está a testar estes planos, com as diferentes opções a não serem visíveis para todos os utilizadores. A empresa já confirmou a várias fontes que está a “testar diferentes preços para perceber de que forma os utilizadores valorizam o serviço”.

Com o aparecimento do plano Ultra, o plano Premium passaria a ter limitações no número de dispositivos onde é possível ver conteúdos em simultâneo.