Nova marca registada da Samsung está a gerar curiosidade

Samsung
REUTERS/Adnan Abidi

A Samsung apresentou um pedido para marca regista na Europa, com a indicação do nome Samsung Speckle. Embora não haja grandes certezas, muitas vozes apontam para um possível gadget ligado à área da saúde.

Não é a primeira vez que a Samsung apresenta um pedido de registo para algo ligado à área da saúde. Em 2016, apresentou inclusive projetos de vários gadgets ligados à medição de sinais vitais. Na semana passada, segundo aponta Brian Conroy, do site Trademark Ninja, que analisa movimentações do género dentro do mercado, notou o pedido de registo por parte da empresa sul-coreana.

A análise dos pedidos de patentes por parte das marcas dá, em muitos casos, algumas indicações interessantes sobre futuros produtos ou tecnologias que poderão estar a ser desenvolvidas.

Voltando à Samsung, o pedido em si não revela detalhes sobre como funcionará este possível gadget, mas o nome Speckle, que se pode relacionar com uma marca composta por vários pontos ou um padrão granular, pode bem remeter para uma das patentes de 2016, que menciona um sistema de “laser speckle”.

Desde 2016, a Samsung tem vindo a apresentar registos para várias patentes ligadas a lasers e conceitos que, ao apontar para a pele, permitem fazer processos de autenticação do utilizador, por exemplo. Por isso, embora não passem de rumores, há já quem estava a relacionar este pedido de registo com um gadget da área da saúde, para monitorizar sinais vitais, por exemplo.

Fontes como a Android Central apontam que a Samsung estará a desenvolver um novo smartwatch, para competir diretamente com o Apple Watch.