Novo painel OLED “inquebrável” da Samsung já recebeu certificação

samsung
Imagem: Samsung

Segundo a Samsung, trata-se de um painel OLED flexível e, supostamente,”inquebrável”, que já recebeu a certificação dos laboratórios UL (Underwriters Laboratories). Por enquanto, mais vale fazer uma gestão das expectativas, já que não se sabe bem quais vão ser as aplicações deste painel…

É flexível e vai dispensar a necessidade de integrar um pedaço de vidro: a ideia passa por utilizar este painel flexível OLED uma proteção de plástico, que vai “imitar” a resistência do vidro, mas garantindo ao mesmo tempo flexibilidade.

A Samsung descreve este painel como “inquebrável”, referindo também que, para ter acesso à certificação, a UL terá testado estes painéis de acordo com testes militares semelhantes aos dos serviços de defesa norte-americanos. Estes testes envolvem cerca de 26 quedas sucessivas, a alturas que rondam os 1,2 metros. Além disso, estes painéis também terão sido expostos a condições térmicas adversas, com uma amplitude térmica que varia entre os -32 ºC e 71º C.

Em comunicado, a Samsung refere que “a janela fortificada com plástico é especialmente virada para equipamentos portáteis não só pelas suas características mas também por ser leve, ter capacidades condutoras e rigidez, todas elas muito semelhantes à do vidro”, refere Hojung Kim, general manager of the Communication Team da Samsung Display Company.

Além da aplicabilidade a smartphones, resta saber em que outros produtos é que a Samsung poderá implementar este tipo de painel, após esta certificação.