Principal motivo para trocar Android por iPhone? Experiência de utilização

Há vantagens no ecossistema da Apple – como as atualizações de software – e há vantagens no Android – como maior abertura do software.

O mundo digital está dividido entre dois grandes sistemas operativos: o Android, da Google, que detém quase 80% do mercado; e o iOS, da Apple, que fica com quase tudo o resto. Menos de 1% do mercado ainda é dividido por sistemas operativos antigos ou alternativos, como o Windows na sua versão móvel ou o Jolla OS.

Dentro de um mercado onde a escolha não é muita, acaba por ser relevante saber quais os motivos que fazem os utilizadores mudar de uma plataforma para a outra. O que tem o iOS de bom para atrair os utilizadores do Android? E o que tem o software da Google de especial que leva milhares de pessoas a abandonarem o iPhone?

Leia também | 40 aplicações que tem mesmo de instalar no seu smartphone

Foi justamente isto que a publicação PC Mag decidiu descobrir num inquérito que fez aos seus leitores. Na galeria em cima pode ficar a conhecer os principais factores que fazem mexer o mercado dos smartphones.

Veja na galeria em cima quais os principais motivos que fazem os utilizadores mudar de lado na guerra dos sistema operativos móveis.