Cores dos próximos iPhone vão dizer quanto custa cada modelo

Um iPhone azul vai ter um preço diferente de um iPhone dourado. Porquê? Porque a Apple quer usar as cores como um elemento que cria distinção no smartphone.

Para a Apple o verão é tudo menos sossegado, pois é a época em que a empresa vê aumentar o número de fugas de informação relativas às próximas versões do iPhone. Os mais recentes rumores apontam para a chegada de três novos modelos, provavelmente já em setembro, e também já são apontadas as cores dos equipamentos.

O que deverá acontecer desta vez é que as cores de cada novo iPhone vão ser também indicadores do valor que o consumidor deu por aquele modelo específico.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, que já acertou várias vezes nas ‘previsões’ sobre novos smartphones da Apple, o modelo topo de gama vai ter um ecrã OLED de 6,5 polegadas e vai estar disponível em preto, branco e num novo tom dourado. Já o modelo de preço mais baixo, do qual já tínhamos falado, deverá ter um ecrã de 6,1 polegadas e deverá estar disponível em cinzento, um branco diferente, azul, vermelho e laranja.

Leia também | O plano da Samsung para superar o iPhone X da Apple

Esta não é a primeira vez que a Apple usa tons mais coloridos para destacar os modelos do iPhone que têm preços mais baixos. Quando a marca lançou o iPhone 5c, em setembro de 2013, os equipamentos tinham uma construção em plástico, inferior à dos outros smartphones da Apple, e ficaram conhecidos pela paleta de cores mais garridas.

Segundo a publicação T3, também já circulam informações sobre os prováveis preços dos novos smartphones, que deverão situar-se entre os 700 e os 1.000 dólares, o equivalente a um intervalo entre os 600 e os 855 euros.