Novos iPhone já têm preço. Saiba quanto vão custar

Nos últimos anos, o preço do iPhone tem aumentado e parece que a estratégia é para manter. Valor de um iPhone XS Plus pode chegar perto dos 1.500 euros.

Dentro de um mês, sensivelmente, a Apple deverá apresentar ao mundo três novos smartphones. Nas últimas semanas têm sido inúmeros os rumores sobre a próxima geração de telemóveis da marca da maçã, mas faltava ainda uma peça do puzzle: o preço. Até agora.

Segundo o jornal El País, a Apple vai tentar atacar diferentes perfis de consumidor no mercado dos dispositivos premium.

O modelo mais barato deverá ser o iPhone 9. Com um ecrã LCD de 6,06 polegadas, 3GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, este gadget deverá custar 699 dólares, o equivalente a 615 euros. Dos três, poderá ser a versão mais colorida.

Na lista segue-se o iPhone XS. Com um ecrã OLED de 5,8 polegadas, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, este modelo deverá custar 899 dólares, cerca de 790 euros.

A versão topo de gama, que pode vir a chamar-se iPhone XS Plus, deverá ter um ecrã OLED de 6,46 polegadas, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, pelo que poderá custar 999 dólares, cerca de 880 euros.

Uma chamada de atenção para o facto de o preço do iPhone na Europa não corresponder ao exato preço de câmbio em euros. Basta recordar que o modelo topo de gama da Apple neste momento é o iPhone X e que nos EUA é vendido por 999 dólares – enquanto em Portugal o mesmo equipamento custa 1.180 euros.

Leia também | O que esperar do smartphone da Apple em 2018?

Prevê-se que a Apple disponibilize variantes do iPhone XS e XS Plus com 512GB de armazenamento interno, pelo que nesses casos os preços dos dispositivos podem chegar muito perto dos 1.500 euros.

Os últimos rumores adiantam ainda que os três novos modelos vão ter todos a tecnologia de reconhecimento facial, pelo que as diferenças entre dispositivos deverá passar ainda pela performance das câmaras fotográficas e pelo processador escolhido.