O plano da Samsung para superar o iPhone X da Apple

Vendas abaixo do esperado do Samsung Galaxy S9 estão a virar as atenções para o smartphone sucessor e que só vai chegar em 2019.

O Samsung Galaxy S9 tem apenas quatro meses de mercado, mas os rumores já começam a desvendar aquelas que provavelmente vão ser as principais características do próximo smartphone topo de gama da empresa. E se as informações estiverem certas, a Samsung vai fazer tudo para tentar superar o iPhone X da Apple.

O Business Insider avança que o próximo smartphone da Samsung – será o Galaxy S10? – vai estar disponível em três tamanhos: com ecrãs de 5,8 polegadas, 6,1 e 6,4 polegadas. A publicação cita o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar em muitas das previsões que faz sobre os principais smartphones do mercado.

Os modelos maiores vão também ter uma funcionalidade que ainda é rara nos smartphones atuais – um leitor de impressões digitais integrado diretamente no ecrã. Esta característica pode vir a ser chamada de FOD, acrónimo de Fingerprint On Display (Impressão Digital no Ecrã).

Ao colocar o leitor de impressões digitais no ecrã, a Samsung poderá continuar a apostar em ecrãs que ocupam quase toda a parte frontal dos smartphones e sem ‘recortes’ na parte superior, como acontece com a maior parte dos dispositivos atuais.

O modelo mais pequeno dos três novos Galaxy S também terá um sensor de impressões digitais, mas vai estar colocado num botão na parte lateral, adianta o analista.

Já este mês tinha sido adiantado pela publicação sul-coreana The Bell que o próximo modelo topo de gama da Samsung pode vir equipado com cinco câmaras: três na parte traseira e duas na parte frontal.

Coincidência ou não, os primeiros rumores do Samsung Galaxy S surgem apenas alguns dias depois de os meios internacionais falarem em “vendas fracas” do Galaxy S9. Segundo a agência Reuters, os resultados do segundo trimestre da empresa deverão ficar abaixo das expectativas por causa das vendas do smartphone.