Spotify vai mudar forma como gere os dados descarregados

Spotify
Photo by Jean on Unsplash

Até aqui, sempre que queria que a aplicação do Spotify ocupasse menos espaço, a app apagava automaticamente a cache e também as músicas que tivesse descarregado. Mas esse cenário vai mudar. 

Pode não ser uma funcionalidade de extrema surpresa, mas a verdade é que tem potencial para aborrecer menos os utilizadores premium do serviço de streaming. Normalmente, quem queria gerir o espaço ocupado pela aplicação do Spotify tinha de apagar tudo da app – inclusive os dados de acesso.

A partir de agora, tanto na versão Android como iOS da aplicação do Spotify, quando quiser limpar dados do Spotify, as músicas que estejam no armazenamento do smartphone, para ouvir offline, não vão ser apagadas. Quem detetou primeiro esta mudança foi o site Android Police, com o site The Verge a reparar também na nova atualização.

Para verificar se já tem acesso a esta novidade, é preciso atualizar a aplicação do Spotify para a versão mais recente, ir até ‘Your Library’ e depois escolher a roda dentada das definições para verificar se, no campo ‘Other’ a indicação para apagar cache refere que não serão apagadas músicas.

A possibilidade de guardar músicas ou álbuns para ouvir quando não tem ligação à internet é uma das funcionalidades que está disponível apenas para os utilizadores Premium da app. A versão Premium do Spotify custa 6,99 euros por mês, em Portugal.