Mais um ‘leak’: desta vez, é divulgado o nome e aspeto do iPhone

leak iPhone XS

Depois de a Apple ter marcado a data de apresentação do novo iPhone, continuam os rumores e ‘leaks’ sobre os próximos telefones da marca. Desta vez, há mais uma imagem para conhecer e ainda novidades sobre o nome do novo iPhone.

Segundo o site 9to5Mac, os próximos iPhone já foram batizados: iPhone XS. De acordo com este site, este será o nome dado aos iPhone com ecrã OLED, que terão direito a dois tamanhos: um com 5,8 polegadas e outros com 6,5 polegadas.

Leia também | Apple ‘confirma’ novo iPhone no dia 12 de setembro

A designação XS, a confirmar-se, continua na linha da Apple, que normalmente acrescenta um S às designações dos iPhone quando se tratam de uma evolução do terminal anterior. Sendo que estes novos iPhone vão manter o aspeto do iPhone X, mas melhorar algumas características, faz algum sentido que a marca opte por este nome.

Fica assim por saber qual será o nome dado ao iPhone com ecrã LCD, que segundo várias fontes e analistas de mercado poderá bem tornar-se no iPhone mais barato da linha.

Leia também | iPhone. O que esperar do smartphone da Apple em 2018?

A Apple marcou a apresentação para o dia 12 de setembro e, a repetir-se a façanha de anos anteriores, certamente não se ficará pela apresentação só dos iPhone. Fala-se também em novidades ligadas ao smartwatch da marca, que poderá desvendar o Apple Watch Series 4.

No ano passado, a marca revelou o Apple Watch Series 3, que tinha direito a uma versão com ligação LTE. Para este ano, também o 9to5Mac aponta que o ecrã do smartwatch cresça, pelo menos em 15%.

Leia também | Principal motivo para trocar Android por iPhone? Experiência de utilização