Whiteboard: a tela inteligente da Microsoft

A Microsoft lançou a Whiteboard, uma aplicação colaborativa que é semelhante a um quadro branco,funcionando como uma tela de desenho inteligente.

Esta aplicação pode ser utilizada em qualquer dispositivo em que o sistema operativo seja o Windows 10. Este “quadro branco”, permite escrever, adicionar e editar imagens, reconhecendo também formas.

No ano passado, já tinha sido lançada uma versão de teste desta app Whiteboard. A Microsoft recebeu comentários e críticas de mais de 200 mil utilizadores sobre a app, o que influenciou a escolha das suas funcionalidades. A Whiteboard Pode ser usada com touchscreen, caneta ou teclado e é ainda possível pessoas em diferentes localizações desenharem na mesma tela. Os diferentes utilizadores serão identificados com um avatar correspondente, e o seu trabalho será salvo automaticamente na cloud da Microsoft.

Esta app pode ser descarregada na Microsoft Store, sendo necessário depois fazer login com a sua conta de Outlook ou do Office 365, a suite de produtividade da Microsoft. A Whiteboard irá estar também disponível para o iOS em breve, estando também prometida uma versão web da aplicação.