Wired. Conheça as 10 startups portuguesas entre as 100 mais promissoras da Europa

As startups mais promissoras de Portugal têm uma forte ligação à tecnologia. Conheça os nomes que prometem continuar a dar que falar nos próximos meses.

Já são conhecidas as 10 startups portuguesas mais promissoras da atualidade, de acordo com os critérios da revista Wired Reino Unido. A publicação, especializada em tecnologia e inovação, publicou o seu número anual onde fala do ecossistema empreendedor da Europa.

Portugal, por meio de Lisboa, volta a fazer parte dos países contemplados pela análise da publicação e a tecnologia é um denominador comum nas selecionadas portuguesas.

“A capital de Portugal está a consolidar o seu rápido crescimento enquanto centro tecnológico”, começa por ler-se na revista. “O programa Visa Gold do Governo português, criado para atrair startups de toda a Europa, seguiu-se a investidas da Mercedes e da Volkswagen para criar centros de inovação e incubação na cidade – e o talento está a aparecer”, acrescentam.

A Wired faz ainda uma chamada de atenção para o facto de 500 mil licenciados portugueses terem saído do país durante a crise económica e avança que 60% destes recursos qualificados já regressaram.

Além das 10 startups, que pode ficar a conhecer na galeria em cima, a publicação destaca também o espaço de coworking Second Home, situado no Cais do Sodré, e a Galeria Underdogs, um espaço de aret

Outras cidades que integram este ranking são Barcelona, Amesterdão, Londres, Berlim, Paris, Helsínquia, Istambul, Estocolmo e Tel Aviv. A Wired Reino Unido começou a fazer a distinção das melhores startups da Europa em 2011.