Xbox aposta em anúncio caricato para divulgar Xbox Game Pass

Xbox Game Pass
Uma das imagens do anúncio brinca com o clássico das recomendações de médicos na publicidade.

A Xbox está a atualizar o Xbox Game Pass, o serviço que dá acesso a uma variedade de jogos, acessíveis através de uma subscrição mensal. A Xbox lançou as contas oficiais do serviço nas redes sociais e acompanha com um anúncio… caricato. 

Basicamente, o mais recente anúncio do Xbox Game Pass, lançado em 2017, junta todas aquelas coisas com as coisas as pessoas fazem piadas na Internet – explosões, más passagens de vídeo e, claro, imagens de stock (quem é que não se lembra do meme ‘Distracted Boyfriend‘?).

O anúncio está a gerar um conjunto de reações com mais GIF e ‘memes’, como já se tornou habitual no mundo das redes sociais. Ao longo do anúncio, a Xbox vai ainda mostrando quais são os jogos que estão disponíveis no serviço, numa forma muito particular de comunicar com o público.

Entre as novidades a chegar ao Xbox Game Pass, o serviço contará com ‘Hitman Season 1’, ‘Ruiner’, ‘Dead Rising 2’, ‘The Escapists: The Walking Dead’, entre outros. A subscrição do Xbox Games Pass custa 9,99 euros por mês e dá acesso a cerca de cem jogos, com alguns exclusivos para a Xbox One.