VRSlide: o escorrega aquático agora também pode ter realidade virtual

VRSlide

À primeira vista, realidade virtual e escorregas aquáticos são coisas que não combinam – muito à conta dos fios. Mas parece que, na Alemanha, há quem ache que ambas as coisas combinam tanto, ao ponto de se criar o VRSlide.

No parque temático alemãoGalaxy Erding, foi inaugurada a experiência VRSlide, que se proclama como o “primeiro escorrega aquático com realidade virtual”. Para quem está preocupado com água a chegar a equipamentos tão sensíveis como os headsets de realidade virtual, os responsáveis pelo parque têm alternativas.

Para começar, foi necessário tornar todo o equipamento tecnológico à prova de água, inclusive com a possibilidade de serem submersos – o que implicou personalização dos headsets.

Segundo refere o The Verge, são utilizados smartphones Samsung Galaxy S8. Depois disso, há também sensores que permitem comparar os pesos das pessoas que passam pela atração temática, para perceber exatamente onde estão as pessoas. Além disso, estes headsets também incluem carregamento sem fios, para que seja mais fácil a gestão dos headsets carregados ao longo do dia.

A Ballast é a empresa que está na origem desta experiência de realidade virtual, que conta com quatro “mundos” diferentes que é possível experimentar em RV.