Publicidade Continue a leitura a seguir

11 segredos do Facebook Messenger que precisa de conhecer

Nesta galeria pode conhecer 11 segredos do Facebook Messenger | 1. Enviar mensagens secretas | Pode enviar para os seus contactos uma mensagem 'secreta', o que na prática significa que está encriptada. Pode também escolher por quanto a conversa fica disponível, de cinco segundos a um dia inteiro. Depois de concluído esse tempo, a mensagem fica ilegível em todos os dispositivos. Para enviar mensagens secretas só precisa de abrir uma conversa nova, selecionar o cadeado na parte superior direita do ecrã e escolher os contactos com quem quer falar.
2. Códigos de perfil | Leia o código disponível, na foto de perfil do Messenger dos seus contactos, para encontrar de imediato a página dessa pessoa. É uma forma interessante de promover conversas no Messenger, sobretudo em páginas web ou quando é travada uma nova amizade cara a cara. Deste modo não tem de procurar o utilizador dentro da aplicação do Facebook.
7. Enviar localização | É possível mostrar através de uma mensagem o local onde está. É enviada para a outra pessoa, a sua localização, em modo GPS. Esta partilha pode durar até 60 minutos. Basta carregar no símbolo azul de 'Mais' que aparece à esquerda, nas mensagens, e selecionar a opção Localização.
10. Associar outra conta | Como o Facebook Messenger é um serviço independente da rede social, é possível na aplicação ter mais do que uma conta adicionada. Para isso basta carregar na sua fotografia para aceder às opções e depois procurar o separador 'Mudar de conta'. Aí vai poder adicionar outros perfis para utilizar no Messenger.
11. Ativar ou desativar o assistente M | O Facebook criou o M para facilitar algumas interações. Mediante as palavras que usar, este assistente vai sugerir ações, seja a partilha de uma localização ou a de um autocolante. Se achar este 'agente' demasiado intrusivo, saiba que é possível desativá-lo. Basta aceder às opções do Messenger e escolher o separador 'M'. Aí pode desligar esta funcionalidade.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Descubra como enviar mensagens temporárias, partilhar a sua localização e utilizar emojis de filmes conhecidos.

O Facebook Messenger é uma das maiores plataformas online do mundo. Com 1,3 mil milhões de utilizadores, todos os dias é responsável pelo envio de biliões de mensagens, imagens, autocolantes e outros elementos multimédia.

Apesar de já ser um produto bastante conhecido, a verdade é que ao longo do tempo foi ganhando novas funcionalidades e nem todas figuram entre as mais conhecidas. Por exemplo, pode utilizar autocolantes do seu filme ou série favoritos, mudar a cor da conversa com os seus amigos e partilhar receitas.

Parte do segredo do sucesso do Messenger é o cada vez maior número de parceiros que tem. A Netflix, a Food Network, o Pinterest e a agência de viagens Kayak, por exemplo, juntaram-se ao Facebook para explorarem melhor a plataforma de mensagens instantâneas através de bots, robôs de conversação.

Leia também | 10 truques do YouTube que todos deviam conhecer

Todas as funcionalidades tornam o Facebook Messenger numa app que promove a interação personalizada e interativa entre utilizadores. Para poder tirar o máximo proveito, conheça na galeria em cima 11 segredos da aplicação.