No Dia Mundial da Poupança dizemos-lhe como pode ter ajuda da tecnologia para poupar e chegar ao final do mês com mais algum dinheiro na conta.
Diz-nos o dicionário que poupar é “juntar dinheiro, fazer economias ou poupanças”, “gastar com moderação” e “não desperdiçar”. O conceito é abrangente, mas há pessoas que continuam a ter dificuldade em fazer poupanças, muito por causa do rigor e da gestão que tão simples ato implica.
E se lhe dissermos que a maior ferramenta de poupança que pode ter no seu dia-a-dia está, provavelmente, nas suas mãos?
O smartphone veio mudar muitos aspetos na vida das pessoas, seja na forma como comunicam com família e amigos, como passaram a consumir mais conteúdos multimédia ou como têm o conhecimento do mundo à distância de alguns cliques.
A influência dos smartphones no mundo da poupança pode não ser tão óbvio, mas a verdade é que veio ajudar: disponibiliza ferramentas gratuitas e de fácil utilização que acompanham a pessoa no seu processo de poupança.
Leia também | Smartphones abaixo dos 100 euros? Conheça 21 modelos low cost
Na galeria em cima pode ficar a conhecer aquelas que são alguma das principais aplicações que vão ajudá-lo a gerir as suas finanças pessoais. Dependendo da app em questão, pode definir objetivos mensais de poupança, pode fazer um registo das suas despesas e pode também limitar os gastos em áreas específicas.
Temos também aplicações que vão ajudá-lo a reduzir nas despesas correntes, o que também deverá traduzir-se em alguma poupança ao final do mês.
É só escolher aquela que melhor se adequa ao seu perfil e começar a poupar.