As remessas do relógio inteligente da Apple ultrapassaram em dez milhões de unidades as remessas da indústria de relógios suíça, ao longo de 2019. As conclusões são de um estudo da multinacional Strategy Analytics.
Pelas contas da empresa de análise de mercado, as remessas globais do Apple Watch chegaram aos 30,7 milhões de unidades no ano passado, um aumento de 36% em comparação com o mesmo período de 2018. Enquanto há quem suba nas remessas, também há quem desça, nota a Strategy Analytics. As remessas da indústria de relógios suíça, uma das importantes nesta área, caíram 13% em relação a 2018.
Olhando para unidades de relógios, a Apple ultrapassou a indústria suíça em dez milhões de unidades. Nesta área, distinguem-se marcas como a TAG Heuer, a Swatch ou a Tissot. Para a firma de analítica, a quebra de vendas da indústria suíça de relógios poderá dever-se à mudança do público mais novo.
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“Estimamos que toda a indústria suíça de relógios tenha atingido remessas de 21,1 milhões de unidades em todo o mundo, em 2019, menos 13% em relação aos 24,2 milhões de unidades de 2018. Os relógios de pulso analógicos continuam a ser populares entre os consumidores mais velhos, mas os consumidores mais jovens estão a virar-se para os smartwatches e para equipamentos de pulso computadorizados”, nota Neil Mawston, diretor-executivo da Strategy Analytics.
Steven Waltzer, analista sénior da empresa, aponta ainda que “os fabricantes tradicionais suíços de relógios, como a Swatch ou a Tissot, estão a perder a guerra dos smartwatches”, destacando que “a janela para os fabricantes suíços está a reduzir-se”.
Ao longo do tempo, a Apple tem acrescentado um conjunto crescente de funcionalidades dentro do campo da saúde e bem-estar. De acordo com outras empresas de analítica, como a Counterpoint, a Apple é a marca mais vendida de smartwatches a nível global.