Dos encontros às séries: Tinder quer diversificar negócio com conteúdo original

Tinder, redes sociais

A conhecida aplicação de encontros poderá diversificar o negócio com conteúdos como séries para televisão, aponta a Reuters. A empresa já terá mesmo acabado as gravações da primeira série.

A agência avança que o Tinder, serviço detido pelo Match Group, irá apresentar em breve uma nova estratégia, onde os conteúdos como séries vão estar em destaque. Uma porta-voz do Tinder indicou ainda que esta estratégia será revelada em breve.

A empresa já terá terminado as gravações da primeira série, que contará com vários episódios. As descrições apontam que se trata de uma série com um tema “apocalíptico”, filmada na Cidade do México. No entanto, o objetivo do Match Group não será o de transmitir a série através da aplicação de encontros, mas sim a de alimentar uma futura plataforma de vídeo.

O Tinder faz parte da Match Group, que tem outras plataformas de encontro, como OkCupid ou o PlentyOfFish. Um dos principais acionistas do Match Group é a IAC, empresa criada pelo magnata dos media Barry Diller. Com este contexto, este possível novo caminho do Tinder pelo mundo das séries não se aparenta tão surpreendente.

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Aliás, o Tinder tem feito várias movimentações para conseguir cimentar a base de utilizadores. Para garantir que os utilizadores não se ficam apenas pelo uso da aplicação, o Tinder lançou no ano passado um site para a área de lifestyle, chamado Swipe Life. O site agrega diversos conteúdos, ligado à área dos encontros e relações, disponibilizando também vídeos. Segundo o site Similarweb, que analisa o tráfego online de vários portais, a aposta deste Swipe Life é dominada pelos utilizadores dos Estados Unidos, com visitas na ordem dos 900 mil utilizadores mensais.

Apesar de a Reuters revelar que as gravações da série já terminaram, não é indicada uma possível data de lançamento, por exemplo.

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O Tinder – e a dona Match Group – estão a adotar várias estratégias, principalmente tendo em conta a concorrência no mercado. Afinal, a entrada de um gigante como o Facebook, com 2,4 mil milhões de utilizadores a nível global, no mercado dos encontros agitou as águas. A funcionalidade chama-se Facebook Dating e disponibiliza ferramentas para encontros diretamente dentro da rede social.

No início deste mês, o Facebook Dating chegou aos Estados Unidos. Atualmente, está disponível em mercados como a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Laos, Malásia, México, Paraguai, Peru, Filipinas, Singapura, Suriname, Tailândia, Uruguai e Vietname. Em relação à Europa, a empresa de Mark Zuckerberg garante a disponibilização do serviço em 2020.

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