Estes truques do Google Maps prometem facilitar as viagens no Natal

Com a época de Natal a aproximar-se, a data é sinónimo de longas viagens para muita gente. O Google Maps, uma das apps mais usadas para navegação, tem algumas funcionalidades que pode usar para simplificar as viagens.

Partilhar a localização

Está a viajar com a família mas estão em carros separados ou quer só mostrar a quem está à sua espera a localização? Se está a usar o Maps, basta tocar no ícone das três linhas e escolher a opção “partilha de localização”. Pode escolher os contactos com quem quer partilhar a sua localização. De acordo com a Google, a localização será partilhada em tempo real.

Partilhar a hora a que chega

Além da partilha de localização, pode também tirar partido da ferramenta ETA (hora prevista de chegada). Assim, consegue indicar de uma forma fácil a que horas é que vai chegar. Para isso, assim que tenha iniciado uma viagem, pode deslizar para ver detalhes da viagem. Quando encontrar a ETA, poderá partilhar com os contactos que quiser.

Tem várias paragens pelo caminho?

O Google Maps permite adicionar o número de paragens que quiser, para receber indicações atualizadas sobre o trânsito, por exemplo. Assim que insere o local de partida e o destino, pode tocar nos três pontos e escolher a opção “adicionar paragem”. Esta ferramenta é especialmente útil se precisa de ir buscar alguém pelo caminho, por exemplo.

Leia também | Google Maps. Precisa de conhecer estes truques para navegar melhor

Escolha um restaurante pelo caminho

Com um número crescente de restaurantes presente no Google Maps, já é fácil escolher uma opção enquanto está em viagem. Para tal, basta escolher o separador “Explorar”. Em alguns casos, até já é possível marcar uma mesa diretamente a partir do Google Maps.

Faça o seu próprio mapa

No separador “os seus locais”, pode fazer uma lista com locais por onde pretende passar ou sítios a visitar enquanto está em viagem. A vantagem disto? Além de ter toda a informação disponível no mesmo sítio, ainda é possível partilhar esta espécie de itinerário com outras pessoas.

 

Google Maps já mostra localização dos radares em Portugal