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Facebook deixa na gaveta plano de introdução de anúncios no WhatsApp

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Era um tema controverso do futuro do WhatsApp que, com pouca surpresa, não agradava aos utilizadores da aplicação. O Facebook irá deixar cair esta ideia, avança o Wall Street Journal.

O Facebook, enquanto empresa dona do WhatsApp, tem vários planos para monetizar a aplicação, que tem um considerável número de utilizadores. Ao longo dos anos, a possibilidade a anúncios na plataforma tem sido uma constante – mesmo tendo em conta a reprovação dos fundadores Jan Koum e Brian Acton.

O jornal norte-americano avança que o Facebook pode ter mudado os termos e condições do serviço, mas que a introdução de anúncios na plataforma implicaria avisos formais aos utilizadores. O possibilidade de desagradar aos utilizadores e criar mais entraves a uma relação que se tem tornado gradualmente mais sensível terá pesado na decisão do Facebook.

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Ainda assim, o WSJ nota que a ideia dos anúncios não está completamente esquecida, mas que ficará na gaveta por mais uns tempos. O Facebook pondera inclusive a introdução de anúncios na área de ‘Estados’ do WhatsApp.

O WSJ aponta que a prioridade estará a ser dada a ferramentas que possam gerar receitas, mas mais viradas para o serviço empresarial WhatsApp Business.

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Antes da aquisição do WhatsApp por parte do Facebook, em 2014, por 19 mil milhões de dólares, a ideia dos fundadores do serviço envolvia o pagamento de uma subscrição anual de 99 cêntimos para usar o serviço.

Os utilizadores do WhatsApp rondam os 1,5 mil milhões de utilizadores, a nível global.

 

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