Publicidade Continue a leitura a seguir

É desta que os adolescentes voltam ao Facebook? LOL

1. Aspeto do Facebook LOL durante a fase de desenvolvimento.
2. Aspeto do Facebook LOL durante a fase de desenvolvimento.
3. Aspeto do Facebook LOL durante a fase de desenvolvimento.
4. Aspeto do Facebook LOL durante a fase de desenvolvimento.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rede social continua a tentar recuperar público mais jovem. Funcionalidade LOL junta conteúdos virais e de consumo rápido num único local.

O Facebook quer recuperar a atenção dos adolescentes e para isso está disposto – mais uma vez – a criar um novo serviço. Segundo a publicação TechCrunch, chama-se LOL e é um espaço onde são reunidos memes, vídeos virais e outros conteúdos de entretenimento de consumo rápido.

O declínio de público jovem na rede social não é novidade. Um estudo do Pew Research Center, revelado em 2018, concluiu que o número de utilizadores com idades entre os 13 e os 17 anos no Facebook baixou de 71% (2015) para 51%.

Perante tal declínio, Mark Zuckerberg e a sua equipa têm feito vários esforços para inverter a tendência. Foram lançadas várias aplicações, muitas delas fortemente inspiradas na concorrência direta, mas que nunca surtiram efeitos práticos na recuperação deste público. Os adolescentes preferem plataformas como o Instagram, YouTube, Snapchat e TikTok.

Leia também | “Já temos 6,2 milhões de utilizadores do Facebook em Portugal”

Apesar de estar a trabalhar no LOL, o Facebook não revela o que poderá sair da fase de testes. O TechCrunch escreve que pode vir a ser integrado como uma funcionalidade da rede social ou que pode vir a ser uma aplicação isolada.

A gigante tecnológica estará a testar o LOL com 100 jovens em grupos de testes e com a devida autorização dos pais.

As 12 coisas que precisa mesmo de apagar do seu Facebook