Publicidade Continue a leitura a seguir

Google Docs está a transformar-se na app favorita dos jovens para conversar

Kik Messenger: está disponível para Android e iOS. É um serviço de troca de mensagens, onde não é preciso inserir um número de telefone, basta só escolher um nome de utilizador. É possível criar grupos, enviar gifs, emoji e também fazer chamadas de vídeo em grupo.
TikTok: desta lista, é uma das mais conhecidas. Na China, país de origem da app, já é um sucesso de downloads e tem milhões de utilizadores. Já está a chegar ao mercado ocidental, com os pequenos vídeos com efeitos partilhados na app a tornarem-se virais. A empresa-mãe adquiriu o Musical.ly, uma app muito usada por jovens, com os utilizadores da adquirida a transitar automaticamente para a TikTok.
Whisper: tornou-se viral por ser um local onde cada pessoa poderia partilhar os seus segredos, de uma forma anónima.
Live.me: outra plataforma de streaming de vídeo. Aqui é possível partilhar vídeos ao vivo.
Monkey: a ideia aqui é mesmo a de conversar com pessoas aleatórias. É possível comunicar através de vídeo, com mensagens curtas de dez segundos.
Houseparty: a ideia desta aplicação é a de ter um pequeno grupo, de até oito pessoas ao mesmo tempo, a comunicar entre si, em vídeo. A ideia dos criadores da app é a de conhecer novas pessoas.
MeetMe: outra aplicação para conhecer mais pessoas. É possível procurar por utilizadores que estejam por perto – para isso, é preciso indicar dados como nome, idade e localização.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aparentemente, o Google Docs está a conquistar muitos adolescentes – e não é só à conta da facilidade em tirar notas para fazer os trabalhos de casa.

No século XXI, até a passagem de pequenos papéis nas aulas evoluiu, com muitas das conversas a ser partilhadas nos documentos da plataforma da Google.

O The Atlantic mostra que isto já é uma realidade em muitas escolas norte-americanas, com o Google Docs a servir para dar a volta a pais e professores. Na voz de alguns adolescentes, é dito que “já ninguém tira notas em papel nas aulas”, preferindo os computadores ou tablets. Já os smartphones ficam habitualmente proibidos durante as aulas.

Se o telefone está proibido, o computador é uma ferramenta de trabalho. É aqui que entram as funcionalidades do Google Docs em ação, principalmente através do chat incluído em qualquer documento – basta adicionar as pessoas.

Leia também | Esta app deixa-o ter duas contas de WhatsApp no mesmo telefone

A tática é simples: faz-se uma cópia do documento que tem notas das aulas, para disfarçar, e depois começa a conversa toda.

E isto não é só usado para contornar as regras de não haver conversas durante as aulas, também é usado para dar a volta às regras de alguns pais, que colocam travão à presença dos mais jovens nas redes sociais. Quando alguém olhar para o computador ou tablet e vê a página do Google Docs aberta, habitualmente pensa que se trata de um trabalho de grupo ou apenas trabalho de casa.

Na galeria acima, encontra outras aplicações que fazem sucesso entre os mais jovens. 

Imagina a sua vida sem a Google? Com estas alternativas é possível