Vida atarefada? Saiba como ter mais tempo livre com a ajuda do smartphone

Descubra como transformar o smartphone de um gadget que lhe rouba atenção para um que lhe dá mais tempo para fazer o que gosta.

O tempo é um dos bens mais preciosas que tem – e a prova disso é o facto de cada vez mais empresas lutarem pela sua atenção. Redes sociais, serviços de streaming, videojogos, todos lutam para que os utilizadores passem o máximo de tempo possível nas suas plataformas – ao ponto de a Netflix considerar que o seu maior rival é o jogo Fortnite.

Por tudo aquilo no qual o smartphone se transformou nos últimos anos – uma fonte de informação inesgotável, mas ao mesmo tempo um verdadeiro ‘glutão’ do nosso tempo -, pensar neste equipamento como uma forma de ganhar mais algum tempo livre não é algo que ocorra a todas as pessoas.

A questão é que com as aplicações certas, o smartphone pode mesmo ser usado como uma ferramenta para organizar a sua vida. Mais organização, tarefas concluídas dentro do prazo, mais tempo para fazer o que gosta, certo?

A equação parece fácil, mas não depende só da tecnologia – depende muito mais do compromisso e da vontade de cada um em usar a tecnologia para fazer mais no dia-a-dia.

Na galeria em cima encontra aplicações que vão ajudar a organizar a sua vida. Não fique ‘escravo’ do smartphone e faça com que ele trabalhe para si.