Publicidade Continue a leitura a seguir

Como poupar centenas de euros em gadgets nesta Black Friday

1. Em Portugal, vários retalhistas da área de eletrónica já começaram as suas campanhas de Black Friday. Espreite folhetos e sites para saber quais são os melhores negócios - mesmo que não compre já, fica pelo menos com os produtos debaixo de olho para o 'grande dia'.
2. Há categorias com mais descontos | Tenha em especial atenção a categorias como os televisores, em que as marcas costumam ser mais agressivas nos descontos e onde é possível encontrar promoções de milhares de euros (!).
3. Videojogos mais baratos | Outra categoria onde há fortes descontos nesta época é nos videojogos: seja em consolas, bundles ou nas lojas online como a Steam.
4. Equipa a casa à patrão | A categoria dos eletrodomésticos é outra particularmente apetitosa na Black Friday. Seja frigoríficos, fornos, fogões ou máquinas de lavar roupa, é possível encontrar equipamentos de grande qualidade a preços muito mais acessíveis.
5. Oportunidades únicas | Vale a pena investir algum tempo a analisar todas as promoções. Por vezes as marcas aproveitam a época para fazer a liquidação de alguns produtos, que mesmo não sendo os mais recentes, podem estar na sua lista de desejos.
6. Aproveite descontos exclusivos online | São muitas as empresas que tentam puxar os utilizadores para os seus sites com descontos exclusivos. Às vezes, os melhores negócios estão à distância de alguns cliques.
7. A Black Friday costuma ser também o único dia em que a própria Apple faz descontos nos seus produtos. Se está à procura de um gadget da marca da maçã, fique atento.
8. Poupar sim, mas também vai gastar muito | Se é verdade que pode poupar centenas de euros na compra de produtos de eletrónica na Black Friday, tenha em atenção para não se deixar levar em demasia pelas promoções. Caso contrário pode gastar mais do que estava a contar e lá se vai a poupança.
9. Inflação de preços | Tenha também em atenção a possível inflação de preços. Já aconteceu, noutras ocasiões, os retalhistas aumentarem os valores dos produtos para depois lhe aplicarem descontos que são falsos. Controle estas variações de preço.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Black Friday propriamente dita só acontece na próxima sexta-feira, 23 de novembro. Mas no mundo da tecnologia já é possível poupar centenas de euros na compra de gadgets.

É uma das alturas mais esperadas do ano para quem gosta de fazer compras a bons preços: a Black Friday, um dia marcado pela baixa de preços em milhares de produtos de diferentes segmentos de mercado, costuma ser sinal de bons negócios.

Mas a impaciência do mundo moderno faz com que retalhistas, marcas e plataformas online comecem a época dos descontos muito mais cedo do que é suposto. Aliás, em Portugal já é possível encontrar várias campanhas alusivas a este dia e com descontos dignos de captar a atenção até dos mais poupados.

Leia também | Pondera comprar um computador da Apple? Tenha em conta estas questões

Na galeria em cima pode ficar a saber como poupar centenas de euros na compra de gadgets nesta ‘loucura’ da Black Friday e também ver alguns conselhos que podem ajudá-lo a não ser enganado.