Pelas mãos da EA, o jogo ‘Apex Legends’ quer fazer sombra ao fenómeno Fortnite. E o próximo movimento parece saído do livro de táticas dos criadores do jogo do momento: crescer através dos dispositivos móveis.
Durante a sua apresentação de resultados, a EA indicou os seus planos para conseguir fazer crescer a base de utilizadores e ascender aos números do grande concorrente. Uma das ideias é chegar aos dispositivos móveis, ainda que não sejam especificadas plataformas.
Quando a Epic Games, criadora do Fortnite, apostou nas plataformas móveis, o número de utilizadores cresceu a olhos vistos, atraídos pela praticidade de jogar em qualquer lado. A estratégia foi feita em duas fases: primeiro a disponibilização para iOS e, mais tarde, para os dispositivos Android.
Leia também | Rival do jogo Fortnite conquista 10 milhões de jogadores em três dias
A EA não especificou se tinha previsão para a chegada desta versão do jogo de battle royale a mobile. Além disso, a empresa também quer chegar à China – embora primeiro tenha de enfrentar as atuais regras do país, que aplica sérios regulamentos à disponibilização dos jogos no país asiático.
Durante a apresentação de resultados, a EA deu conta que ‘Apex Legends’ tem cerca de 50 milhões de jogadores. Este é o mesmo número que tinha sido avançado em março – o que poderá representar que a expansão do jogo estará a desacelerar.
Adorado por uns, odiado por outros. Perceba o fenómeno Fortnite em três minutos