Depois de muito tempo de espera, a nova versão do WhatsApp poderá trazer a novidade de um modo escuro, que tem vindo a ser adotado por várias aplicações do género.
A informação ainda não está oficialmente confirmada pelo WhatsApp, tendo chegado através de uma análise ao código de uma nova versão da aplicação, feita pelo site WABetaInfo, com a indicação a ser depois partilhada através do Twitter.
Aplicações como o Pocket e, mais recentemente, também o YouTube ou o Outlook têm disponibilizado modos escuros das aplicações, que ajudam a tornar a leitura mais cómoda, especialmente à noite. À semelhança daquilo que acontece nestes casos, também o modo escuro do WhatsApp será opcional, dependendo sempre dos gostos de cada utilizador.
Ainda segundo o WABetaInfo, o modo escuro não será a única novidade da nova versão do WhatsApp: no Android, o serviço de troca de mensagens também poderá ter uma nova funcionalidade, em que bastará deslizar para responder a uma mensagem.
Leia também | Como não perder todas as mensagens e imagens no WhatsApp
Além disso, também haverá ainda novidades na forma como são apresentados os participantes nos diferentes grupos do WhatsApp. Quando uma conversa tiver mais de dez participantes, haverá uma indicação para que se possa ver quem está envolvido na conversa. Abaixo desse número, haverá uma melhor indicação de quem são os utilizadores que estão a trocar mensagens em determinado grupo.
Nos últimos tempos, o WhatsApp tem vindo a aumentar as funcionalidades disponíveis, ao anunciar que iria introduzir as chamadas de voz e vídeo em grupo na aplicação. Outra novidade foi também a parceria com a Google, onde quem queira fazer as cópias de segurança para a cloud da Google, a Drive, não verá esses ‘backups’ ocupar espaço.
Leia também | Cópias de segurança do WhatsApp já não vão ocupar espaço na Drive