Os AirPods da Apple prometem várias horas de música sem a complicação dos fios. O problema é quando a bateria destes auriculares já não consegue acompanhar a sua vida – mas há algumas coisas que pode fazer antes de declarar a batalha perdida.
Dependendo de há quanto tempo tem os seus AirPods, é normal que a bateria destes auriculares dê alguns sinais de degradação. Se chegar ao cúmulo de só conseguir ter 30 minutos de bateria por carga, a vida complica-se, já que viagens longas, corridas ou sequer ouvir um episódio do seu podcast favorito será quase impossível.
Leia também | Nova versão dos AirPods tem carregamento sem fios e ativação da Siri por voz
Antes de arriscar uma substituição deste gadget, pode experimentar, em primeiro lugar, fazer um reset aos auriculares. Para fazer isto, é preciso abrir a caixa dos AirPods e carregar no botão de ligação durante cerca de 10 segundos. Quando a luz mudar para branco, os seus AirPods foram reiniciados e, eventualmente, o problema da bateria estará minimizado.
Outro método que pode experimentar é levar a bateria do equipamento à exaustão e carregá-la de novo, para que seja iniciado um novo ciclo de bateria. Para fazer isto, precisa de levar a bateria até ao zero e carregá-la por completo, antes de qualquer utilização.
Leia também | Amazon estará a trabalhar em concorrentes aos AirPods
Se ainda tiver problemas com a bateria e estiver disposto a investir algum dinheiro, pode sempre apostar numa bateria substituta, disponível em alguns representantes oficiais da Apple.
Com 4 euros, jovem fez auriculares ‘iguais’ aos da Apple que custam 180 euros