Loading the player...

A feira tecnológica CES de 2020 chegou esta sexta-feira ao fim. Ao longo da semana, o desfile de produtos tomou conta de Las Vegas. 

Automóveis voadores e autónomos, dezenas de aparelhos inteligentes para a casa ou televisores ao estilo smartphone são alguns dos exemplos do CES 2020. É uma das feiras de tecnologia mais relevantes do ano e marca as tendências não só para este ano, mas para os próximos tempos.

Em 2020, o CES voltou a trazer muitos protótipos e ideias, desde o mundo da mobilidade e conectividade até às apostas do mundo de som e imagem. Marcas como a Samsung ou a LG quiseram mostrar novidades no mundo dos televisores, desde equipamentos com resolução 8K ou praticamente sem moldura até ecrãs que podem ser “enrolados” sempre que não precisar deles.

Leia também | Bosch reinventa a pala solar do carro usando inteligência artificial

O evento de Las Vegas deste ano contou, como habitual, com um sem número de gadgets, inclusive gadgets peculiares: escovas de lavar os dentes que fazem sozinhas a lavagem em 10 segundos e registam tudo o que fazem, a chuveiros inteligentes já com a assistente pessoal Alexa ou até tachos a quem podemos dar ordens e que registam os nossos cozinhados.

A edição deste ano contou ainda com a revelação de parcerias, como a colaboração da Hyundai com a Uber, para desenvolver um serviço de táxis-aéreosJá a Sony surpreendeu com um carro elétrico autónomo, ainda que no estatuto de protótipo.

Veja no vídeo acima um pequeno resumo da edição deste ano do CES.

 

TCL revela o seu primeiro smartphone 5G