Publicidade Continue a leitura a seguir

21 formas de usar tecnologia para uma melhor passagem do ano

O Huawei Mate 20 Pro é dos melhores telefones para tirar fotografias no escuro perfeito, por isso, para a passagem do ano.
Ter um smartphone à mão para chamar um Uber ou Taxify (nem é preciso carteira) pode ser fulcral para voltar a casa após uma noite de festa.
As trotinetes elétricas partilhadas são uma boa forma de se deslocar de forma tecnológica pela cidade.
É uma das apps de mensagens instantâneas mais usadas no mundo e uma boa forma de desejar um bom 2019 aos seus amigos.
O Google Photos é uma das melhores formas de guardar as suas fotos na cloud, sem se preocupar em perder as fotografias tiradas, mesmo que perca o telemóvel.
Se ouvir uma música que não conhece na passagem do ano e quer saber qual é o Shazam é a sua app.
Deslocar-se no meio do trânsito para alguma celebração de passagem do ano será sempre mais fácil com a app Waze, que o ajuda a fugir ao trânsito em tempo real.
O DJI Mavic Air é um dos melhores drones do ano e se quiser filmar boas imagens da sua passagem do ano (desde que cumpra os requisitos de segurança) este será um bom amigo.
O DJI Osmo Pocket cabe no bolso e é uma câmara com estabilizador de três eixos que é conetável ao telemóvel e que lhe permite tirar imagens de grande qualidade e com estabilização profissional, mesmo se estiver aos saltos na celebração da chegada de 2019.
Supertech Party Light torna a sua sala num local de festa iluminada com LED coloridos. Basta colocar ao pé das colunas.
Pacemaker Pocket DJ System é um gadget que lhe permite tornar a sua sala numa discoteca móvel. Pode fingir que tem uma mesa de mistura com discos em vinil num pequeno gadget que custa perto de 800 euros e tem 120GB de disco.
DIY LED Mirror Ball. Ao usar bolas-espelho, este mecanismo com LED torna a sua sala numa discoteca.
DeLonghi PrimaDonna Elite. Esta máquina de café inteligente é controlada pelo smartphone, pode selecionar vários tipos de bebida e personalizar tudo ao seu gosto. Uma boa forma de começar 2019 de forma tecnológica.
VSCO. Tirar fotografias com o smartphone é fácil, mas tem tudo a ganhar de usar esta app que permite colocar filtros automáticos e controlar ainda melhor as opções da câmara.
Nikon Monarch HG 10x30. Eleitos por várias publicações especializadas como os melhores binóculos de 2018, estes Nikon são leves e pequenos e têm zoom de 10x. Bom para ver o fogo de artifício lá longe.
iPad Pro. O novo iPad Pro é uma boa forma de se entreter com conteúdos multimédia na passagem de ano, se quiser celebrar de forma menos efusiva.
Huawei MateBook X. A marca chinesa lançou recentemente o seu portátil ultrabook topo de gama em Portugal e esta é uma boa forma de se começar 2019 de uma forma produtiva. Se preferir produtos da Apple aposte no novo MacBook Air.
Notas. A app de Notas pode ser uma boa forma de tirar as últimas ideias do ano e anotar os desejos para 2019.
Wunderlist. Esta app de notas permite-lhe ter também lembretes com datas, de forma que possa definir lembretes para as suas resoluções de 2019.
Moleskine Smart Writing. A Moleskine tem um kit com uma caneta em que os conteúdos escritos ou desenhados no caderno em papel, passam diretamente para o seu smartphone ou tablet.
Moleskine Smart Writing
A app The New Year Countdown permite-lhe fazer a contagem decrescente para a chegada do novo ano.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Na era digital, a passagem de ano pode e deve ser tecnológica a vários níveis, mesmo que o ato de abrir o champanhe, comer as passas e celebrar tenha pouco de tech. Estas são algumas delas.

Em 2018 (já com 2019 à espreita – ou mesmo como o ano vigente, se estiver a ler este artigo depois da meia noite de 1 de janeiro), vivemos já numa era tecnológica profunda. A internet já chega a mais de 4,4 mil milhões de pessoas no planeta (somos 7 mil milhões por cá), os smartphones são uma presença cada vez mais constante nas nossas vidas e já não são gadgets que atraem apenas gerações mais novas.

Vivemos num contexto tecnológico cada vez mais influente e presente nas nossas vidas. Além da predominância da internet e dos dados e serviços na cloud (é por lá que andam os famosos dados pessoais que, em algumas redes sociais, têm sido alvo de uso indevido), há bem mais tecnologia a ter em conta.

Os smartphones estão cada vez mais completos, rápidos e capazes de tirar fotografias de qualidade. São também o nosso centro de informações pessoal, onde comunicamos de várias formas, seja em mensagens ou partilhando conteúdos com uma audiência global ou escolhida por nós.

A história de como as luzes de Natal chegaram à sua casa

A inteligência artificial está a crescer e a chegar inclusive aos aparelhos lá de casa, que são cada vez mais inteligentes (IoT) – onde estão as colunas assistentes digitais.

Daí que existam cada vez mais formas tecnológicas de celebrar a passagem do ano. Pode ver algumas delas na fotogaleria em cima.