Publicidade Continue a leitura a seguir

Estilosos e inteligentes. Conheça os novos relógios da Fossil

1. Fossil Explorist HR
2. Fossil Explorist HR
3. Fossil Explorist HR
4. Fossil Explorist HR
5. Fossil Explorist HR
6. Fossil Venture HR
7. Fossil Venture HR
8. Fossil Venture HR
9. Fossil Venture HR
10. Fossil Venture HR

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com o passar dos anos, os smartwatches estão a ficar mais aprimorados no design e também mais completos nas características. Conheça os dois novos modelos da Fossil.

Se estiver à procura de um relógio que seja inteligente, mas que ao mesmo tempo não tenha um design demasiado tecnológico, a Fossil tem novas propostas para si. A empresa, que produz acessórios de moda, apresentou a quarta geração da linha de smartwatches Fossil Q e acrescentou funcionalidades importantes.

Os novos relógios da marca norte-americana têm sensores que monitorizam a atividade cardíaca, têm GPS integrado e também suportam o sistema de pagamentos móveis Android Pay. Os dispositivos vêm equipados com a mais recente versão do Wear OS, o software da Google pensado para smartwatches.

Há dois novos modelos a conhecer: o Fossil Q Venture HR e o Q Explorist HR são semelhantes no aspeto, têm é caixas de diferentes tamanhos. O Q Venture HR tem uma caixa de 40 milímetros e o Explorist HR tem uma caixa de 45 milímetros.

Leia também | Conheça o smartwatch de luxo que os árbitros usaram no Mundial da Rússia

Ambos os modelos têm uma autonomia estimada de 24 horas, sensores de luz ambiente, giroscópio, acelerómetro e também altímetro, para que o relógio consiga perceber as variações de altitude.

Na Europa os preços dos Q Explorist HR e Q Venture HR são de 279 e 299 euros, dependendo do material e do bracelete escolhidos. Os novos relógios Fossil estão disponíveis em versões de aço inoxidável, de silicone e depois também há 36 modelos diferentes de braceletes intermutáveis.

Outro elemento a ter em conta nestes novos relógios é que estão equipados com um processador que já tem dois anos de mercado, o Qualcomm Snapdragon Wear 2100. A tecnológica Qualcomm, uma das principais fabricantes de chips para dispositivos móveis, vai lançar este ano uma nova versão que deverá ‘alimentar’ uma geração de relógios inteligentes mais potentes.