Publicidade Continue a leitura a seguir

A impressora 3D portuguesa de duas cabeças que quer conquistar o mundo

A primeira imagem da nova impressora, que só será revelada por completo no final de setembro.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chama-se B2X300 é produzida pela startup portuguesa de Aveiro BEEVERYCREATIVE e vai duplicar as hipóteses de criatividade por ter duas cabeças. É lançada no final de setembro.

Há muito que a BEEVERYCREATIVE tem conseguido ter atenção internacional, ao ponto de integrar um projeto da Agência Espacial Europeia (ESA) que vai levar uma das suas impressoras 3D para o espaço. Com setembro chega também um novo produto da empresa que lançou há uns anos a bem sucedida – inclusive a nível internacional – impressora 3D BEETHEFIRST.

A nova impressora chama-se B2X300 e inclui duas cabeças, um extrusores. E o que é isso significa? É possível imprimir de forma mais rápida e com duas cores diferentes, permitindo maiores possibilidades e criatividade na hora de produzir peças. A área de impressão também está maior do que a última impressora da marca portuguesa permitindo um espaço de 300x200x300.

27Incluído na nova impressora está a útil auto-calibração (auto bed leveling), que permite um uso mais simples e rápido. Ainda não se conhecem todas as caraterísticas, até porque a empresa de Aveiro só vai revelar todos os pormenores ao mercado internacional no evento TCT em Birmingham, de 25 a 27 de setembro de 2018.

Em 2017, com dois anos de vendas do modelo de impressoras helloBEEprusa (vendida em kit), a empresa entra em novo ciclo de desenvolvimento de produto para o segmento chamado de maker. Foram feitos estudos para a nova impressora fosse a mais capaz da marca.

Depois de muitas horas de desenvolvimento de produto, em abril de 2018 a empresa entregou a B2X300 a Beta Testers para que fosse testada, avaliada e para que fosse possível receber feedback para ajustes finais no produto antes do lançamento.
O nome da B2X300 também tem uma história:
BEEVERYCREATIVE;
2xtruders;
300x200x300

A empresa conta, com este lançamento, reforçar a sua posição no mercado das impressoras 3D, assim como reforçar o seu reconhecimento como empresa nacional que desenvolve tecnologia de impressão 3D para o mercado mundial.

O evento TCT é um dos maiores eventos mundiais de impressão 3D, indica a BEEVERYCREATIVE em comunicado enviado à Insider. Anualmente a organização do evento promove os TCT Awards, que procura premiar os melhores exemplos de aplicações da impressão 3D nas mais diversas áreas.

O consórcio internacional composto pela SONACA SPACE, BEEVERYCREATIVE, OHB SYSTEMS e a Active Space, está nos finalistas numa das categorias mais prestigiantes, “TCT Aerospace Application Award”, com o projeto MELT. “Para a empresa estar nos finalistas já é um reconhecimento enorme, ainda por cima quando a concorrência para o mesmo prémio é grande e composta por empresa de grande renome e dimensão”, indica a empresa de Aveiro em comunicado.