A Huawei vai apresentar esta semana as novas apostas da linha Mate 30. Ainda antes da apresentação, o conhecido ‘leaker’ Evan Blass mostra o aspeto dos telefones.
Evan Blass é um dos nomes mais conhecidos da área mobile, já que habitualmente tem acesso a várias novidades da indústria, mostrando-as no Twitter (acesso privado) ainda antes de serem oficializadas. Desta vez, Evan Blass volta à carga e mostra o aspeto da nova gama Mate da Huawei.
No Twitter, mostrou várias imagens sobre o novo Mate 30 e de outras três versões: o Mate 30 Lite, Mate 30 Pro e ainda um telefone com um aspeto premium, que poderá bem ser o Porsche Design, uma parceria que a Huawei tem feito chegar ao mercado nos últimos anos.
As imagens divulgadas, que aparentam ser as imagens promocionais dos produtos, mostram que há consideráveis diferenças na disposição das câmaras traseiras. A versão Pro terá, aparentemente, as quatro câmaras dispostas num círculo. Além disso, as imagens também dão a entender que o ecrã vai estender-se até às laterais do smartphone.
Um olhar mais atento às imagens, principalmente de uma visão frontal do smartphone, mostram o telefone ligado a duas redes: uma delas 5G. Na IFA, em Berlim, a Huawei oficializou o seu novo processador, o Kirin 990, que já tem compatibilidade com as redes móveis de quinta geração.
Leia também | Huawei revela processador “mais potente” com 5G integrado. Este é o Kirin 990
Naquilo que aparenta ser a versão Lite do Mate 30, mantém-se a câmara disposta num quadrado, com um sensor de impressão digital colocado na parte traseira do smartphone.
A confirmar-se que se trata da edição Porsche Design do mate 30, haverá duas versões, uma vermelha e outra preta, com as câmaras dispostas de forma ligeiramente diferente.
A Huawei vai oficializar as novidades da série Mate esta quinta-feira, dia 19 de setembro, em Munique, na Alemanha. Este será também o primeiro topo de gama da Huawei a ser lançado após a polémica das sanções impostas pelo governo de Donald Trump – e também o primeiro smartphone a chegar ao mercado sem as principais aplicações e serviços da Google.
Mate 30 poderá ser lançado sem aplicações da Google, avisa dona do Android