Numa feira onde têm dominado os smartphones que crescem de tamanho, a Lenovo aposta na fórmula clássica e num preço mais acessível para o consumidor.
Chama-se Lenovo Tab V7 e é um smartphone de pujante no tamanho: são sete polegadas, o que acaba por fazer deste equipamento um mini tablet para usar no dia-a-dia. Apesar de estar mais pensado para os mercados asiáticos, tem lançamento confirmado também na Europa e o preço de 249 euros promete fazer os consumidores pensarem.
A abordagem da tecnológica chinesa acaba por ser muito diferente daquela que está a ser escolhida por outros fabricantes: os smartphones dobráveis prometem ser a next big thing, mas enquanto os preços se mantiverem acima de 2.000 euros vão estar acessíveis a poucos consumidores.
A Lenovo aposta assim na fórmula mais ‘tradicional’ para tentar captar novos utilizadores: o tamanho grande está lá, assim como a conveniência do smartphone que todos conhecem.
Apesar do tamanho considerável, o Lenovo Tab V7 surpreende de imediato pela leveza. Vem também já com a mais recente versão do sistema operativo Android, o que lhe confere uma rapidez e fluidez agradáveis.
Em termos de especificações os utilizadores ganham um processador de oito núcleos, 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento, uma câmara fotográfica principal de 13 megapíxeis e… uma entrada de áudio de 3,5 milímetros, uma característica que começa a ser rara nos modelos mais modernos.
“É ideal para ler nos transportes a caminho do trabalho ou de casa”, sublinhou Matt Bereda, vice-presidente global da linha de consumo da Lenovo numa apresentação em Barcelona, Espanha.
Por causa do tamanho do ecrã, a empresa foi capaz de introduzir uma bateria de 5.180 mAah, que é superior, por exemplo, à de um iPad, e que deverá garantir mais do que um dia de utilização sem necessitar de carregamento.
O Lenovo Tab V7 fica disponível já no mês de abril.
* A Insider/Dinheiro Vivo viajou para Barcelona a convite da Lenovo