Publicidade Continue a leitura a seguir

Óculos de realidade aumentada da Magic Leap custam 2.000 euros

1. Magic Leap One
2. Magic Leap One
3. Magic Leap One
4. Magic Leap One
5. Magic Leap One

Publicidade Continue a leitura a seguir

Empresa liderada por Rony Abovitz esteve envolvida em várias polémicas, em 2017, por apenas prometer e não entregar qualquer produto. Agora resta saber como será a reação do mercado aos Magic Leap One.

A última informação que faltava saber sobre os tão antecipados óculos de realidade aumentada da Magic Leap foi finalmente revelada: custam 2.300 dólares, o equivalente a 2.000 euros, já estão disponíveis para compra nos EUA e apenas em zonas selecionadas do país.

A tecnológica tinha dito em julho que os seus óculos custariam o equivalente a um smartphone topo de gama, mas o valor claramente não corresponde a essa linha de preço. Um iPhone X, por comparação, custa 1.170 euros.

A Magic Leap é uma empresa de realidade aumentada que recebeu mais de dois mil milhões de dólares de investimento, mesmo antes de colocar qualquer produto no mercado. Entre os investidores estão nomes como a Google, Alibaba, JP Morgan e Axel Springer.

Com a promessa de que teria uma tecnologia revolucionária, sempre foram grandes as expectativas sobre o produto que a empresa lançaria.

Esse produto é um kit de realidade aumentada conhecido como Magic Leap One Creator Edition: é composto por uns óculos, por uma unidade de processamento externa que pode ser guardada num bolso e por um comando que controla alguns elementos das experiências digitais.

A Magic Leap garante que o produto que está agora disponível já tem um nível de qualidade suficiente para ser considerado como de ‘consumo’, mas a verdade é que o kit é destinado a programadores e artistas. Na prática a tecnológica quer que as empresas conheçam a sua tecnologia e que comecem a desenvolver produtos a pensar nos óculos Magic Leap.

Os óculos vêm acompanhado de um pequeno número de experiências de realidade aumentada. Há uma colaboração com a banda Sigur Rós, chamada Tónandi, que serve para demonstrar a tecnologia de som envolvente que integra os óculos. Também há uma aplicação chamada Create, um espaço para os utilizadores darem largas à imaginação. Os utilizadores vão ainda poder aceder a um jogo de tiros chamado Dr. Grordbort’s Invaders.

Agora que a Magic Leap lançou a primeira versão dos seus óculos de realidade aumentada, as atenções viram-se para a data de lançamento do produto final destinado aos consumidores, que ainda não é conhecida.