É a maior mudança visual de sempre desde o lançamento do modelo original do tablet, em 2010. Preço do iPad Pro pode ultrapassar os 2.000 euros.
Depois de uma semana em pré-venda, os novos iPad Pro já estão disponíveis para compra. No caso da loja online da Apple em Portugal, a entrega pode demorar entre duas a três semanas para todos os modelos. É também a partir desta quarta-feira que o tablet fica disponível nos retalhistas.
Além das típicas melhorias internas, ao nível do processador e da capacidade gráfica, as grandes diferenças desta vez estão no exterior. Os novos iPad Pro são significativamente diferentes em comparação com os modelos de anos anteriores – não têm botão frontal, as margens do ecrã são bastante reduzidas e as próprias linhas gerais do tablet são mais retangulares.
O antigo modelo de 10,5 polegadas passa agora a ter um ecrã de 11 polegadas, graças ao ecrã ‘ponta-a-ponta’ que equipa o tablet. O painel usa a tecnologia Liquid Retina Display, a mesma categoria de ecrã usada no novo iPhone Xr.
Já no modelo de 12,9 polegadas, o tamanho do ecrã mantém-se o mesmo em relação à geração anterior, o que diminuiu foi o tamanho do próprio tablet. Segundo valores da Apple, os novos iPad chegam a ter 25% menos volume do que os modelos antigos. Um ‘emagrecimento’ que também chegou à espessura – agora é apenas de 5,9 milímetros.
Em termos de preços, os valores para os novos iPad Pro começam nos 909 euros e chegam aos 2.129 euros – isto sem contar com o preço dos acessórios disponíveis para o tablet.