Os portáteis continuam a ser uma das mais importantes ferramentas de aprendizagem. Se não precisa de um modelo topo de gama, esta lista é para si.
Setembro está aí e em breve começam as aulas. Neste novo arranque de ano letivo, um computador portátil é uma das melhores ferramentas de trabalho que os mais jovens podem ter.
O smartphone tem muitas aplicações, mas não é tão produtivo. O tablet tem um ecrã grande, mas muitas vezes falta-lhe um teclado dedicado. Há muitos aspetos onde o portátil continua a ser um dos gadgets fundamentais na hora de estudar, seja na escola ou em casa.
A variedade de portáteis é muito grande em tamanhos de ecrãs, em capacidade de processamento, no tamanho e na espessura dos equipamentos e também no preço.
Os portáteis que indicamos na galeria em cima destinam-se, em primeiro lugar, para todos aqueles que precisam de um computador, mas não têm ou querem investir muito dinheiro. São portáteis para tarefas básicas – como escrever texto, navegar na internet e visualizar conteúdos multimédia.
Leia também | À procura de um tablet novo? Estes custam menos de 100 euros
São também computadores que depois acabam por ser limitados na resolução do ecrã, na quantidade de armazenamento interno, na capacidade de processamento e gráfica, e também na memória RAM disponível. A parte boa disto tudo? Custam todos menos de 350 euros.