A empresa sul-coreana diz que há uma nova categoria de produto que está a caminho. Ainda não revelou todos os pormenores, mas o Infinity Flex Display, como é chamado, está pronto para ser produzido em massa.
Quando está fechado, é um smartphone normal, com um erã e sistema operativo completamente funcional. Quando está aberto, é um tablet de 7,3 polegadas que permite ao utilizador ter até três aplicações abertas em simultâneo. A Samsung mostrou esta quarta-feira pela primeira vez aquele que é o seu smartphone de ecrã dobrável.
O equipamento revelado na conferência de programadores SDC não é o modelo final – na prática apenas foi mostrado o ecrã dentro de um equipamento genérico, apenas para mostrar as possibilidades deste novo conceito.
https://twitter.com/CNET/status/1060253681860468738
Chamado de Infinity Flex Display, é uma nova categoria de ecrã que a Samsung vai implementar nos seus equipamentos dentro de alguns meses. “Isto não é apenas um conceito. Estamos prontos a começar a produção em massa nos próximos meses”, disse o vice-presidente de marketing de produto Justin Denison.
A acompanhar o hardware, uma nova experiência de software. A aplicação que o utilizador estiver a usar no ecrã principal, quando o equipamento é aberto, passa depois para o modo tablet de forma automática.
“Vais ver conteúdos e fazer várias tarefas ao mesmo tempo como nunca o fizeste. (…) Foi desenhado para ser dobrado e desdobrado sem problema”, acrescentou.
A Samsung diz que teve de criar novos materiais para que o ecrã mantivesse a qualidade de imagem e tivesse propriedades flexíveis. “Para que o ecrã fosse dobrável, tornámo-lo mais fino do que qualquer outro. Para resolver isto, criamos um polarizador que é 45% mais fino”.
A gigante sul-coreana também está a trabalhar em ecrãs que podem ser enrolados e esticados, mas estes parecem ser conceitos mais experimentais e ainda em fases primárias de desenvolvimento.