Publicidade Continue a leitura a seguir

Smartphones abaixo dos 100 euros? Conheça 21 modelos low cost

Alcatel U3. Preço: ~ 50 euros
MEO S10. Preço: ~ 50 euros
Vodafone Smart Mini 7. Preço: ~ 60 euros
MEO S20. Preço: ~ 70 euros
Alcatel U5. Preço: ~ 70 euros
MEO S21. Preço: ~ 70 euros
MEO Starnaute 4. Preço: ~ 70 euros
TP-LINK Neffos C5A. Preço: ~ 75 euros
NOS Novu II. Preço: ~ 80 euros
WIKO Sunny 2 Plus. Preço: ~ 80 euros
Vodafone Smart E8. Preço: ~ 90 euros
Alcatel 1C. Preço: ~ 95 euros
LG K4. Preço: ~ 100 euros
Nokia 1. Preço: ~ 100 euros
Asus Zenfone Go. Preço: ~ 100 euros
NOS Freddy. Preço: ~ 100 euros
LG K7. Preço: ~ 100 euros
NOS Five. Preço: ~ 100 euros
Nokia 2. Preço: ~ 100 euros
NOS Novu III. Preço: ~ 100 euros
Wiko Jerry 3. Preço: ~ 100 euros

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não são poderosos, não são luxuosos e não são fantásticos. Porquê? Porque são smartphones pragmáticos e muito baratos. Conheça algumas propostas.

No dia a dia há uma tendência comum para falar dos smartphones topo de gama: são os mais avançados do mercado em características, são os mais aspiracionais ao nível do consumo e são, na prática, os equipamentos que estão a desafiar os limites da tecnologia para que cada vez mais o smartphone seja um computador de bolso.

O grande problema? Nem todos os consumidores têm dinheiro para comprar um iPhone X, um Samsung Galaxy S9, um Huawei P20 Pro ou um LG G7.

Em Portugal, no ano de 2017, ainda foram vendidos 348 mil smartphones abaixo dos 100 euros, segundo dados da consultora IDC partilhados com a Insider. Este mercado representa 13% do total da venda de smartphones no mercado português.

Qual o motivo para comprar um smartphone mais barato? Além da questão do poder de compra, há consumidores que simplesmente não precisam de smartphones muito avançados para as suas tarefas quotidianas e os smartphones low cost também são uma opção para quem já tem um bom dispositivo e procura um segundo de apoio.

Leia também | À procura de um tablet novo? Estes custam menos de 100 euros

Independentemente do motivo, a verdade é que existem várias opções para quem procura um smartphone abaixo dos 100 euros. Sim, não são equipamentos deslumbrantes no design, nem nas especificações técnicas, mas para utilizações mais simples cumprem o seu propósito.

Na galeria em cima pode ficar a conhecer alguns dos modelos que são vendidos no mercado português – entre retalhistas e operadores de telecomunicações.